Desvendando o segredo do clitóris!

O que você sabe sobre o clitóris? Nada ou quase nada?


Para matar a curiosidade a respeito da intimidade feminina, principalmente, sobre a zona mais erógena  do corpo da mulher - o clitóris, trazemos as respostas mais urgentes a respeito dessa área, que é a sede do prazer feminino. E quem responde é Ian Kerner, especialista em Sexologia Clínica pela Academia Americana de Sexólogos.Vamos colocar esses conhecimentos em prática? Será um imenso prazer!

Há o momento certo de tocar o clitóris! 

Sim, existe o momento ideal para tocá-lo, jamis, é colocando a mão logo de cara ou provocará um desconforto capaz de esfriar qualquer clima. 

 Esse órgão possui uma complexa rede de terminações nervosas, o que o torna supersensível, razão pela qual  não deve ser tocado na hora errada nem de modo errado. Não é à toa que esse gerador de prazer feminino vem protegido por uma espécie de capa que abriga a pequena saliência acima da vulva. Melhor reservar os carinhos fortes para quando a mulher estiver bem excitada, quando a região vai ficando mais resistente à pressão e fricção, à medida que é estimulada.

Saiba que o clitóris, assim como o pênis, endurece quando as preliminares ficam mais quentes. E é nesse momento que ele fica louquinho por carícias. Apesar de grande parte da ereção ser interna, é possível perceber algumas mudanças no exterior. Dá, inclusive, para usar o "botão mágico" como um termômetro da satisfação: quando a mulher está com tesão, ele se enche de sangue. Portanto, se estiver intumescido e avermelhado, é sinal de que suas carícias estão agradando.


Orgasmo mais poderoso

O clitóris contém cerca de 8 mil terminações nervosas, mais estruturas fibrosas do que qualquer parte do corpo humano (feminino ou masculino) e interage com outros 15 mil nervos que irrigam a pélvis. Segundo Ian, as preliminares são o início do incêndio e é no clitóris que o fogo levanta labaredas. Depois de ativado, o clitóris envia ao cérebro uma mensagem para irrigar a região e quando estimulado ao limite, faz com que as paredes vaginais se contraiam para expulsar uma parte do sangue. É é nessa altura que acontece o orgasmo!


O clitóris é tão sensível como os testículos

De acordo com o sexólogo, o grau de sensibilidade não chega a como o dos testículos, mas é parecido com o do pênis. "O órgão feminino é similar, biologicamente falando, ao membro sexual masculino, os dois são feitos do mesmo tecido eréctil”, explica Ian Kerner. E as semelhanças não acabam aí. A mulher também tem glande, que protege a parte externa do clitóris. E, embora seja bem menor que a sua, possui o quádruplo de nervos – ou seja, origina sensações quatro vezes mais intensas!


Posições para intensificar o orgasmo com a ajuda do clitóris

Quando a mulher vai por cima: Quando ela estiver no controle, mova os quadris para cima, pressionando o seu osso púbico, bem na base do pênis, contra o clitóris. Então, o movimento dela naturalmente estimulará o órgão, sem que você tenha trabalho algum. 




Quando a mulher vai por baixo: 

Tente penetrá-la de um ângulo mais alto, subindo o corpo para que a base do membro, novamente, toque lá. Essa variação permite a penetração profunda. É importante focar-se na pressão, e não na velocidade do vaivém. Também vale estimular o ponto com a mão enquanto a mulher é penetrada na posição  conchinha.



Porém, se estiver cheio de amor para dar e quiser partir para um segundo round, é melhor esperar uns cinco ou dez minutos. As mulheres precisam de mais tempo para que a zona genital volte ao normal. Nesse meio-tempo, retome outros carinhos, como beijos e abraços. Só não toque no clitóris, que estará muito sensível.


Para garantir um prazer extra e diferenciado, vale apostar na loções e géis sensibilizantes do clitóris, gel da libido feminina entre outros promovem orgasmos intensos, o que torna  a relação, de fato, inesquecível!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.