Vagina folgada e a relação sexual

O afrouxamento vaginal é  um problema que acomete algumas mulheres causando constrangimento e grande desconforto, uma vez que afeta diretamente a vida sexual do casal e a autoestima da mulher.


Com o passar dos anos, a musculatura que estrutura a vagina vai perdendo a elasticidade e firmeza  por conta do processo natural do envelhecimento, este é o motivo primário porque a vagina tende a ficar folgada. No entanto, mulheres jovens também podem apresentar a vagina folgada por razões associadas ao desgaste e ruptura das fibras musculares da vagina, quando submetida a grande esforço e pressão, como acontece no parto normal, por exemplo, e à falta de exercício dos músculos do assoalho pélvico.

O que é o assoalho pélvico e sua importância na firmeza da vagina?


O assoalho pélvico é o conjunto de músculos e tecidos fibrosos que sustentam não só a vagina, como também, útero, bexiga e intestino. Seu enfraquecimento está diretamente ligado ao alargamento vaginal e afrouxamento do períneo, que são os músculos da entrada da vagina. Com o períneo e canal vaginal mais largos, o atrito do pênis com a vagina durante a relação sexual diminui drasticamente comprometendo o prazer do casal, que passa, cada vez mais, a sentir pouco prazer ou nenhum prazer, uma vez que o problema de vagina frouxa, larga,  afeta a sensibilidade da região íntima durante o sexo.



Sintomas da flacidez vaginal

* Dificuldade de chegar ao orgasmo seja pela falta atrito do pênis, seja pelo ressecamento ou pela pele flácida em si.

* Flatos vaginais (pum) durante a relação sexual ocasionados pela entrada de ar durante a relação.

* Ressecamento vaginal 

* Incontinência urinária ou escape da urina quando se espirra, tosse, ri ou faz mais força do que o normal.


Afinal tem tratamento para vagina folgada?

Felizmente, sim, existe tratamento para flacidez vaginal! Alguns procedimentos podem ajudar a mulher a adquirir a sua qualidade de vida de volta. 

Tratamento a laser: estimula a produção de colágeno a região íntima, melhorando a aparência da pele e estruturando as paredes vaginais. 

Preenchimento vaginal:  procedimento realizado em  até 30 minutinhos, com aplicação de anestesia local, utiliza a gordura do próprio corpo da paciente ou o acido hialurônico, 

O gel virgin again: a base de  extratos adstringentes, geralmente de barbatimão, hamamélis virginiana, mircia e até alecrim, que são capazes de apertar a vagina depois desta ficar frouxa de forma eficiente, uma vez que melhoram o fluxo de sangue na região e causam a constrição dos tecidos deixando a vagina, de fato, mais apertada. O gel virgin again de uso diário revigora o tônus da região a longo prazo, ao passo que o super redutor deve ser usado antes do sexo para aperto imediato. Vale a pena investir. 

Pompoarismo: exercícios que estimulam a contração do períneo e da vagina, realizados a partir de movimentos de contração, que podem ser feitos de forma livre ou com o uso de objetos específicos. São capazes de reverter a flacidez vaginal, e se associado ao uso do gel virgin again, os resultados podem superar a expectativa. 

Um comentário:

  1. O gel Virgin Again é o produto prefeito, aperta o canal vaginal em minutos. Vendo, uso e aprovo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.