Falta de lubrificação no sexo - como aumentar.

Resultado de imagem para Falta de lubrificacao no sexo - como aumentar.
Todos sabem que o sexo traz inúmeros benefícios para a saúde, além de estreitar o vínculo entre o casal. Porém, a falta ou excesso de umidade podem fazer sua noite fracassar. "Quando a mulher apresenta excitação sexual adequada, a lubrificação vaginal chega a seu máximo e favorece a penetração", afirma o ginecologista Edílson Ogeda. Assim, a transa rola sem desconforto ou dor, o que só faz seu prazer aumentar. Logo, a quantidade certa de lubrificação deixa o sexo ainda mais fantástico!
A lubrificação é uma consequência da excitação sexual. Para que ocorra uma penetração vaginal sem dor, a mulher precisa estar devidamente estimulada. Vale saber que a lubrificação é diferente em cada mulher. Se na hora H você percebe que está seca, não se preocupe além da conta. Basta descobrir quais são as razões e as soluções para que o sexo volte a ser muito mais suave. 
A maioria das mulheres sabe que acelerar as preliminares significa, na certa, não chegar totalmente excitada ao evento principal, a consequência é atrito, lesões e ardência devido a fricção no ato sexual.
Cerca de um terço das mulheres jovens afirma sentir falta de lubrificação, de acordo com pesquisadores da Universidade de Indiana, nos EUA. Às vezes, a culpada é a pressa. "Na ausência da secreção, a penetração torna-se difícil e dolorosa", diz a ginecologista Elisabete Dobao, do Rio de Janeiro, e, o pior, contribui para infecções causadas por fungos. 
Vário fatores podem contribuir para o ressecamento vaginal. 'Há mulheres cuja falta de lubrificação é de origem psicológica, uma experiência traumática no passado, depressão, stress ou problemas na relação podem dificultar, fazendo com que a mulher não relaxe prejudicando a liberação dos fluidos vaginais', explica a ginecologista. Estar de bem com a vida tem uma influência positiva sobre a libido. Com ela em alta, a lubrificação vaginal é mais adequada. 
Anticoncepcionais com pouco estrógeno, infecções fúngicas não diagnosticadas, amamentação, menopausa e alguns medicamentos (anti-histamínicos e antidepressivos) são outras causas. No entanto, não é motivo para se desesperar ou evitar o sexo.
Se a mulher se sente mais seca do que o habitual, o casal pode recorrer a alguns produtos que podem melhorar o sexo, facilitando a penetração e aumentando a excitação da mulher, como os lubrificantes e os géis excitantes de ação imediata. Esses últimos aceleram a produção e liberação dos fluidos vaginais, a lubrificação natural, uma vez que deixam a região íntima extremamente sensíveis ao toque! O resultado é uma vagina mais molhada com a aceleração das respostas do corpo aos estímulos sexuais, beijos, carícias, enfim.

mulher com lubrificante na mão - Foto: Getty Images

Segundo um estudo da Universidade de Indiana, mulheres que utilizaram lubrificante durante o ato relataram níveis significativamente mais altos de satisfação e prazer em comparação com aquelas que não usaram, afinal, sexo mais confortável tende a ser mais quente. 
Existem  muitas opções de produtos que resolvem o incômodo causado pelo ressecamento vaginal, os principais são os lubrificantes neutros à base de água, mas sensibilizantes do clitóris também cumprem bem o papel, uma vez que ativam a circulação na região promovendo uma excitação mais intensa e rapidamente.
O uso de alguns suplementos alimentares pode ajudar a melhorar a lubrificação vaginal. Alguns dos mais recomendados incluem a vitamina E, por aumentar a quantidade de sangue nas paredes da vagina, melhorando a lubrificação local. A vitamina D, pela capacidade de reduzir o pH da vagina, razão pela qual alivia a secura associada ao aumento do pH da região. Vale lembrar que para ter efeito, as doses devem ser entre 50 a 400 UI por dia. Os efeitos normalmente podem ser observados cerca de 1 mês após início do uso.
Outro suplemento alimentar eficaz contra o ressecamento vaginal é a famosa maca peruana, planta medicinal que aumenta a quantidade de estrogênios no corpo, melhorando consideravelmente a lubrificação vaginal e, de brinde, aumenta a vontade de transar. A dose recomendada é de 2g por dia.


Idealmente, estes suplementos devem ser orientados por um nutricionista ou por um naturopata, de forma a obter os melhores resultados.
Este tipo de tratamento pode ainda ser associado a qualquer um dos outros tratamentos para secura vaginal.
Incluir na dieta alimentos ricos em fitoestrogênios é outra dica, portanto, invista na linhaça, soja, tofu, inhame, rebentos de alfafa, cevada e sementes de abóbora, por exemplo. Vale consultar um nutricionista para fazer uma alimentação mais rica e equilibrada destas substâncias.
Em casos mais severos é fundamental uma consulta ao ginecologista para avaliar a possibilidade de cremes e comprimidos hormonais para estimular a lubrificação natural da mulher através do estrogênio.
Se o seu parceiro é do tipo que vai direto para o vamos ver, peça mais brincadeiras, carícias, carinhos por todo o corpo, ou, melhor ainda, conte a ele que é mais vantajoso se você chegar lá primeiro. Depois do primeiro orgasmo com masturbação, sexo oral ou um acessório, as chances de você ter uma boa lubrificação para o segundo round são maiores.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.